domingo, 2 de novembro de 2008

Dia 3 de Novembro

É o meu dia.

É neste dia que me sinto mais velha.
Mas quando olho para traz consigo encher páginas de coisas boas.
Continuo a escrever o meu livro;
Tenho a filha mais linda do meu mundo;
Sou uma sortuda com a minha família;

Estou a aprender a viver numa orbe que visto de apeio é:

Olhar as multidões.
Saborear as palavras dos outros.
Cheirar o mel da antiguidade.
Tocar no que não está criado.
É dar nome à moral das gentes.
Sentir o vento que me gela as memórias não esquecidas.
Flutuar numa imensidão de vontades.
Aceitar o meu avesso.
Bater nos acessos impedidos.
Pisar folhas caídas.
Saltar sem cansar até chegar ao cume do que quero.
Amar a essência da terra.
Acordar com palavras que estão a ser aprendidas.
Adormecer com a sensação de não ter terminado o dia.
Beber o auxílio do outro.
Derramar letras que nunca chegam a descrever o que sinto.

Curiosidades:

3 de Novembro é o 307º dia do ano no
calendário gregoriano (308º em anos bissextos).

Faltam 58 para acabar o ano.

Dia mundial da Usabilidade. Dia do Direito de Voto para Mulheres no Brasil. Dia do Guarda Florestal. Dia da Independência do Panamá (em 1903). Dia Internacional do Homem. Dia do Cabeleireiro e Dia do Barbeiro. No Japão, é comemorado o Dia da Cultura (após 1946), ou o Nascimento do Imperador (antes de 1946). 3 de Novembro é comemorado no catolicismo como o dia dos seguintes santos: Sto. Acepsimas. S. Cristiolus. S. Domnus of Vienne. Sto. Elerius. Sto. Englatius. S. Florus. S. Germanus. S. Guenhael. S. Hermengaudis. S. Hubert. St. Malachy O' More. S. Peter Francis Neron. S. Papulus. S. Pirmin. S. Martinho de Porres. S. Quaratus. Santa Sílvia. S. Valentinian. S. Valentine & Hilary. S. Vulganius.

1 comentário:

  1. Neste dia, dia de tanta coisa por esse mundo, há algo mais importante que tudo o resto...que todas as dedicações encontradas para esta data...
    ...é o teu dia!

    Parabéns!

    (o dia é de todos aqueles que o vivem com intensidade...e este é teu)

    ResponderEliminar