quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lêr e não lêr...

O dia passa e o doce aroma do saber não se gasta.
São estes dias que me fazem pensar e reflectir no que realmente a vida tem de tão bom e que outros nem sequer param para um vazio mental quanto mais para pensar em algo de bom!

Ler!
Ler é um jogo de junção de letras que formam palavras desvendando frases de sentimentos e momentos que traduzem a nossa mente ou simplesmente o resultado do dia-a-dia.

Não Ler é como não querer saber de jogos de letras com sentimentos e histórias de verdadeiros ou falsos momentos.

Que saudades tenho eu de ler...

Traz-me outros cheiros, outros aromas, leva-me a passear conduzindo-me nos meus sonhos quando adormeço com as desfolhadas paginas na mão.

Que saudades de ler eu tenho!

É bom ler o que grande gente o sabe fazer! Escritores, jornalistas, poetas, bloguistas, amantes da palavra e do português. Grandes e corajosos que são.

Não tenho vergonha de escrever tão insignificantes textos desanexados pois são estes os meus desabafos!

Se quem os lê lhe diz algo, então talvez se interesse pelos mesmos desalinhados alfabetos.

Eu gosto do que tu sabes escrever mas não tens coragem para o fazer.
Também sei que só o tempo te fará lá chegar!

Ler são as saudades que tenho neste momento!

1 comentário:

  1. Ler é uma forma de conhecermos os outros... de nos conhecermos a nós próprios... de vermos o mundo através de outros olhos, de outras perspectivas... de sonharmos, de transpirarmos, de nos alegrarmos, de chorarmos, de rirmos...


    ...e podia continuar aqui sem parar...




    Perdi o hábito de ler, mas ler é de facto uma fonte de riqueza.


    Essa frase - "gosto do que tu sabes escrever e não tens coragem para o fazer" - é muito interessante, é como se lesses a mente dessa pessoa a quem a diriges...
    ...talvez com algum incentivo...

    ResponderEliminar